Registrar agora

Até agora quase todo mundo já ouviu falar de Bitcoin , a criptomoeda mais popular.

A maioria das pessoas pára de aprender sobre o Bitcoin depois de ouvir palavras jargão técnico complicado, como tecnologia de contabilidade distribuída, blockchain e computação distribuída. Felizmente, você não precisa entender como as criptomoedas funcionam para entender por que elas são importantes. Este artigo pula o funcionamento interno tecnológico e mergulha diretamente nas coisas mais importantes a serem lembradas quando a palavra B é usada na conversa.

Criptomoeda começou na década de 1980

A mais famosa criptomoeda, a Bitcoin, foi criada em 2009. No entanto, os criptógrafos têm experimentado criptomoedas nas últimas quatro décadas.

Em 1983, um inventor americano chamado David Chaum projetou um sistema de caixa eletrônico chamado DigiCash baseado em algoritmos criptográficos. Em 1997, um criptógrafo britânico chamado Adam Back criou o HashCash que usava o esquema de prova de trabalho para evitar spam de e-mail. Em 1998, b-money e bit gold foram lançados por Wei Dai e Nick Szabo, respectivamente.

Grandes empresas estão adotando a criptomoeda

A lista de empresas que aceitam o Bitcoin está em constante crescimento.

Dell, Microsoft, Virgin Galactic e Tesla são apenas algumas das empresas que aceitam o Bitcoin como pagamento. No entanto, existem várias pequenas e mais empresas de base que também aceitam Bitcoin, incluindo Etsy, Wordpress, Wikipedia e a fazenda Grass Hill Alpacas em Haydenville, MA.

Várias instituições de caridade sem fins lucrativos também usam o Bitcoin para tornar a doação mais fácil. A  BitGive Foundation   apoia várias campanhas, incluindo o socorro ao terremoto no Nepal e projetos de água limpa no Quênia.

Existem mais de 1000 criptocorrências diferentes

No momento em que este texto foi escrito, o Bitcoin é a mais famosa e a mais valiosa criptomoeda. Cada Bitcoin vale aproximadamente  $ 2400 USD. No entanto, várias criptomoedas foram criadas copiando o código-fonte aberto para o Bitcoin e, em seguida, fazendo uma pequena alteração. Dogecoin foi originalmente lançado como uma piada cryptocurrency; no entanto, a capitalização de mercado da Dogecoin em junho foi próxima a US $ 340 milhões.

Criptomoedas são ativos digitais garantidos por criptografia

Criptomoedas são moedas com concorrência privada que competem com outros tipos de dinheiro e sistemas de pagamento. Os termos   dinheiro eletrônico e   moeda digital   são usados de forma intercambiável com o termo criptomoeda.

Ao contrário das moedas físicas, como ouro e dólares americanos, as criptomoedas não existem fisicamente nem mesmo digitalmente. Em vez disso, as criptomoedas são um livro contábil que registra quanto dinheiro cada usuário da conta possui. Criptomoedas são intrigantes para os economistas porque cada um tem uma política monetária única.

A Tentativa de Criptomoedas Principais para Resolver Problemas Diferentes

Embora o Bitcoin esteja no topo, existem várias criptomoedas que estão tentando levar a fatia de mercado do Bitcoin.

A Ethereum   atualmente possui a segunda maior capitalização de mercado, avaliada em aproximadamente US $ 28 bilhões. Diferente da Bitcoin, a Ethereum é uma máquina virtual completa que permite “contratos inteligentes”. A terceira maior moeda, o Ripple, é um sistema de liquidação que foi anunciado aos bancos, e vários bancos, incluindo UBS e Santander, experimentaram essa criptomoeda.

Investidores acompanham as últimas ofertas iniciais de moedas e eventos geradores de token

Em 2017, houve aproximadamente uma nova Oferta Inicial de Moedas (ICO) ou Evento de Geração de Tokens (TKE) a cada semana. Durante a segunda semana de junho, o Bancor arrecadou US $ 150 milhões em três horas. Antes de investir em qualquer moeda, leio o whitepaper da moeda e leia sobre os desenvolvedores da moeda. Isso me ajuda a evitar golpistas fly-by-the-night.

Existem várias maneiras fáceis de comprar Bitcoin

Coinbase é a maior bolsa nos EUA

Um ID emitido pelo Estado ou uma carteira de motorista é necessário para abrir uma conta. A Coinbase cobra 1,49% de cada compra de Bitcoin se você usar sua conta bancária para comprar Bitcoin via transferência ACH. Se você comprar com cartão de crédito, a taxa é de 3,99%. Embora a Coinbase seja a maior bolsa, prefiro usar a Gemini, que é a bolsa de propriedade da Winklevoss Brothers. Na Europa, a bolsa mais líquida é a Kraken. Tenha em mente que as bolsas regulamentadas são obrigadas a compartilhar todos os dados de seus clientes com o governo. Para os entusiastas da criptomoeda que querem mais privacidade, os caixas eletrônicos Localbitcoins.com e Bitcoin são uma opção.

Existem várias maneiras fáceis de armazenar Bitcoin

Existem duas maneiras principais de armazenar criptomoedas: quente e frio.

Uma "carteira" refere-se a qualquer tipo de carteira armazenada em um dispositivo eletrônico conectado à Internet. Uma carteira fria é uma carteira armazenada em um pedaço de papel ou um dispositivo eletrônico que não está conectado à Internet. Já que os primeiros estão conectados à internet, eles são mais fáceis de serem ladrilhados em comparação com os últimos. Portanto, apenas pequenas quantias de dinheiro devem ser armazenadas em uma carteira quente apenas no caso de ser hackeada.

Existem várias empresas conceituadas que oferecem carteiras e soluções de armazenamento. Para uma carteira ativa, recomendo que os usuários do iOS façam o download do   Breadwallet. Para usuários do Android, eu recomendo o   Mycelium. Para uma carteira fria, gosto de gerar minhas próprias carteiras de papel em   bitaddress.org & nbsp; ou gosto de usar o cofre de armazenamento refrigerado de Xapo.

 Teoria Econômica Dita que Criptomoedas Não São "Dinheiro"

Bitcoin tem várias características de dinheiro, incluindo escassez, durabilidade, fungibilidade e divisibilidade. No entanto, a teoria monetária dominante sugere que o dinheiro é um meio de troca, uma unidade de conta e uma reserva de valor. O Bitcoin não é o melhor meio de troca, já que as taxas de transação aumentaram de quase um dólar para quase US $ 4. Devido às flutuações no preço do bitcoin, o bitcoin é difícil de usar como uma unidade de conta ou uma reserva de valor.

Embora as criptomoedas não se encaixem na definição econômica de dinheiro, muitas pessoas ainda estão usando o Bitcoin e outras criptomoedas como forma de enviar valor ao redor do mundo.

Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Segurança dos EUA pode se aplicar

Devido às características do Bitcoin que se assemelham a dinheiro, as leis contra lavagem de dinheiro (AML) e know-your-customer (KYC) aplicam-se a muitos estados nos EUA. Além disso, a lei de segurança dos EUA pode ser aplicada porque várias criptomoedas têm características de segurança. Recentemente, algumas criptomoedas estão bloqueando os endereços IP de investidores dos EUA, a fim de garantir que as leis dos EUA não se apliquem.

Em um relatório de 2015 da CoinDesk, mais de 4.000 respostas foram coletadas e analisadas sobre o tema “Quem realmente usa Bitcoin”. Recentemente, cada vez mais jovens do sexo masculino que vivem na Ásia começaram a negociar criptomoedas também.

De acordo com a pesquisa: 90% dos usuários de Bitcoin são do sexo masculino 56% são casados ou em um relacionamento sério 55% são da América do Norte ou do Sul 61% não se consideram ativamente religiosos

 bitcoin makes money, which bitcoin to invest in, is bitcoin traceable, how bitcoin mining is done, what bitcoin can buy, u.s. bitcoin exchange, ,ethereum or bitcoin